Olá, luizmeira
[Sair, Minha conta]
 
 
 
luizmeira · luizmeira@terra.com.br  Criar um grupo - Meus grupos 
 
luizmeira · Clínica Doméstica  Proprietário do grupo [ Editar minhas opções
 
 
New and Improved Yahoo! Mail 
  Início   
* Mensagens   
     Pendentes   
     Enviar   
  Bate-papo   
  Arquivos   
  Fotos   
  Links   
  Banco de dados   
  Associados   
     Pendentes   
  Agenda   
 
 
  Promover   
  Convidar   
 
 
  Gerenciamento   
 
 
  owner = Proprietário  
  moderator = Moderador  
  online = Online  
 
 
 Mensagens Mensagens Ajuda
 
 
Responder | Encaminhar | Exibir código fonte | Desativar quebras de linhas | Apagar | Remover autor | Banir autor 

 
 
 
 
  Mensagem 442 de 447  |  Anterior | Próxima  [ Voltar na discussão Índice de mensagens 

  Msg # 
 
 
De:  "Luiz Meira" 
Data:  Qua Ago 25, 2004  8:41 pm 
Assunto:  Castanha_do_Pará_pode_ajudar_a_prevenir_câncer

 
 De: Cláudio Lima Para: Saude Enviada em: terça-feira, 24 de agosto de 2004 20:32Assunto: Castanha_do_Pará_pode_ajudar_a_prevenir_câncer CASTANHA-DO-PARÁ PODE AJUDAR A PREVENIR CÂNCER
 
O mineral selênio, encontrado na castanha-do-pará,
pode ajudar a proteger algumas mulheres contra o
câncer de mama, de acordo com uma pesquisa.

Cientistas da Universidade de Illinois, nos Estados
Unidos, acreditam ter descoberto de que forma o
selênio interage com a química do organismo para
oferecer proteção.

Essa não é a primeira vez que cientistas falam das
propriedades curativas do selênio, presente na
castanha-do-pará, carne de fígado e rins.

Estudos anteriores indicam que ele pode ajudar a
reduzir a probabilidade de outros tipos de câncer e
alguns associam a substância à diminuição no risco de
doenças cardíacas.

Enzima anticâncer

A pesquisa mais recente comparou a composição genética
de amostras de tecido de mais de 500 mulheres que não
tinham câncer de mama com a de 79 amostras de tecidos
afetados pela doença.

Os pesquisadores estavam procurando genes responsáveis
pela produção de uma enzima que, eles acreditam, tem
propriedades anticancerígenas.

Eles descobriram que versões diferentes desses genes
são mais comuns em tecidos afetados pelo câncer.

A conclusão dos especialistas foi que algumas mulheres
- com uma certa configuração genética - talvez se
beneficiem de dietas mais ricas em selênio para
garantir que sua enzima anticâncer funcione
corretamente.

Entretanto, os pesquisadores não recomendam a ingestão
de selênio como suplemento alimentar, dizendo que a
pesquisa ainda está em estágios iniciais.

Um dos cientistas, o professor Alan Diamond, disse:
"Por mais de 20 anos, estudos com animais mostram que
pequenas quantidades de selênio na dieta podem conter
o desenvolvimento do câncer em diversos órgãos".

"Dados relativos a animais são abundantes, mas quando
se trata de seres humanos, temos apenas dados
iniciais", explicou.

"Nós acreditamos que certas proteínas nas células dos
mamíferos contêm selênio, e achamos que essa
substância pode mediar os efeitos protetores, mas
provar isso é difícil", concluiu.

O estudo foi publicado na revista Cancer Research.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2003/06/030616_zcastanhamv.shtml
 

Um grande abraço,

Cláudio Lima - Terapeuta Naturista
MSN: joshua_lima@hotmail.com
 

Shalom!!! 

  Mensagem 442 de 447  |  Anterior | Próxima  [ Voltar na discussão Índice de mensagens 

  Msg # 
 
 
Responder | Encaminhar | Exibir código fonte | Desativar quebras de linhas | Apagar | Remover autor | Banir autor 
 
 

Copyright © 2004 Yahoo! do Brasil Internet Ltda. Todos os direitos reservados. 
Política de Privacidade - Termos do Serviço - Diretrizes - Ajuda